segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Beisebol - Play Ball!

Hoje resolvi trazer um pouquinho de um esporte que é pouco conhecido entre os brasileiros, o Beisebol.

Gustavo rebatendo em Ibiúna

Decidi falar sobre isso, pois, além de ser um esporte que eu pratico e gosto muito, está começando o Estadual do Rio de Janeiro, em novembro tem o Nacional Iniciante em Ibiúna/SP, e logo conheceremos os dois times que vão para a World Series da MLB!

Ontem foi o segundo dia do Estadual, e apesar de não ter jogado, fiz anotação do jogo entre o Cariocas A (meu time) e o Tinguá A.

Cariocas X Tinguá

Faz um ano e sete meses que treino na Lagoa Rodrigo de Freitas no time do Cariocas. Lá jogamos tanto Beisebol quanto Softbol (apesar deste não ser o favorito da maioria!).

Jogo de Softbol na EARJ

Sei que a maioria não entende nada sobre o jogo e as regras, mas uma vez que você passa a entender, tudo se torna extremamente interessante! O beisebol pode ser até um jogo mais parado que futebol e volei por exemplo, mas é preciso estar de olho em cada arremesso porque as jogadas muitas vezes são espetaculares.

Campeonato de Softbol em Papucaia

Aqui no Rio de Janeiro não temos um campo oficial nem nada - o da Lagoa mesmo pode ser considerado mais como um campo de Softbol. Para jogarmos temos de nos deslocar para Funchal, Itaguaí ou Deodoro, onde há um espaço maior e que permite aos jogadores mais talentosos tentar bater um Home Run!

Ibiúna 2009

Já em Ibiúna, onde acontece o Nacional Iniciante, podemos desfrutar de três campos com medidas oficias, gramados, com boa drenagem e até com direito a arquibancada!

Ibiúna 2009

E além dessa movimentação toda no beisebol iniciante do Rio de Janeiro, ainda temos os jogos da MLB para acompanhar!

A temporada da MLB já está quase acabando. Durante esta semana será definido os dois times que vão para a Wolrd Series! Os "concorrentes" são: New York Yankees, Texas Rangers, Philadelphia Phillies e San Francisco Giants. Todos estão empatados com uma vitória até agora.
Infelizmente o meu Angels não chegou nem perto esse ano! E ainda bem que o Red Sox (time do meu namorado) também não chegou, senão eu ia ouvir!!

Quem quiser acompanhar os jogos da MLB, pode verificar na programção da ESPN os dias e horários das partidas. Lembrando que serão transmitido TODOS os jogos da World Series!! E claro saber de todas as notícias no próprio site da MLB.

Para saber mais sobre o Beisebol no Brasil e Campeonatos você pode entrar no Fórum Strike Out. Lá você encontra de tudo, MLB, NPB, equipamentos e até uma Apostila Básica de Beisebol.

E se você é Carioca e se interessou em pelo menos conhecer o time, é só dar um pulo na Lagoa Rodrigo de Freitas as quartas e quintas a partir das 14h e Domingo a partir das 9h.
Qualquer informação só falar com nosso treinador Erick Nakano: (21) 9251-4428 ou e-mail: beisebolcarioca@yahoo.com.br

Ibiúna 2009

Tem também o site do Nacional Iniciante de Beisebol se quiserem dar uma olhadinha.

Ah! E quem quiser seguir esse pessoal todo no Twitter veja a listinha:

Bem, é isso aí! Vou deitar agora porque essa gripe está acabando comigo!

=**

Um comentário:

Ronaldo disse...

Oia eu ali de caso preto lindão.
Te amo minha princesa gordinha.